Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Atleta de Itatiaia é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O atleta de Itatiaia, Nielsen Crispim da Silva, terceiro a direita, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria Marrom Médio, no último sábado, dia 25. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).


O atleta de Itatiaia, Nielsen Crispim da Silva, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria Marrom Médio, no último sábado, dia 25. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

– É uma sensação maravilhosa poder representar e elevar o nome de Itatiaia no cenário nacional da nossa modalidade. Tenho acumulado bons resultados, principalmente no último ano, quando fui Campeão Brasileiro, Campeão Sul Americano, Vice Campeão Mundial e líder do ranking nacional da CBJJO. As dificuldades encontradas nessas competições são grandes demais, tendo em vista que participam lutadores de todo o país, com o mais alto nível – comenta Nielsen.

O atleta ainda complementa ressaltando a ajuda da Prefeitura, com o auxílio de transporte para a disputa do torneio.



Este colunista e Nielsen Crispim




- A Prefeitura vem nos dando todo suporte e auxílio para competirmos em locais mais distantes com a disponibilização do transporte, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Dessa forma, agradeço pela iniciativa, tendo em vista que essa colaboração nos deixa cada vez mais motivados de competir e representar nossa cidade. Tal ação demonstra também que a preocupação é com o desenvolvimento de todos os esportes - disse o lutador

O secretário de Esporte, Alex Gomes, destaca a importância de apoiar e incentivar os atletas de Itatiaia, buscando viabilizar a participação dos mesmos em campeonatos fora da cidade.

- Nosso trabalho dentro da secretaria, além de organizar e promover competições, é também buscar incentivar os atletas da nossa cidade a participarem de campeonatos externos, em qualquer modalidade esportiva. Dessa forma, entendemos que estamos contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento dessas pessoas. Continuaremos valorizando os competidores da casa - revela Alex.


                                                                                 Apoio