Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PT divulga nota em que fala que seu site sofreu ataque

PT pede que usuários façam varredura com antivírus em computadores.
Site ficou fora do ar. 'É coisa de gente que não gosta do PT'.
 
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota em seu portal explicando que a página esteve indisponível por mais de 24 horas devido "a inserção do código suspeito no dia 12 de abril de 2010 às 3h05". O portal foi tirado do ar e foi solicitada à empresa responsável pela segurança do site uma varredura.


Segundo a nota, o site retornou à normalidade na tarde de terça-feira (13) e, de acordo com a conclusão técnica, a ação foi realizada com a utilização de acesso indevido e a sua origem deverá ser apurada. A nota pede também que os usuários que acessaram o portal do PT façam varredura de suas máquinas com a utilização de softwares antivírus.

--------------------------------------------------------------------------------


É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT


--------------------------------------------------------------------------------

O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, classifica o ocorrido de "lamentável". "É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT", afirmou.

Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia"

A nota fala também sobre suspeitas de que o incidente esteja ligado a uma "guerra suja na internet" iniciada por aliados do candidato tucano José Serra.

"Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia", disse o secretário. A candidata do PT é a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.