Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

terça-feira, 22 de maio de 2012

NA CÂMARA DE VEREADORES DE VOLTA REDONDA, SOBROU ATÉ PARA MARIA MADALENA



Vereadora América Tereza foi comparada a Maria Madalena
ADELSON VIDAL ALVES - pelo Facebook
Todo cidadão deveria acompanhar de perto o mandato de seus vereadores. De preferência indo às sessões legislativas. Hoje pude entender um pouco porque a casa anda tão vazia.
Da plenária até a tribuna, um show de besteirol que me arrancou risadas que não pude segurar. Primeiro, um nobre vereador justifica o aumento imoral de seus próprios subsídios como sendo necessário levar em conta o “sustento de suas famílias”. Ora, me parece ai uma confissão clara que nossos parlamentares encaram o ofício legislativo como sendo um meio de vida, uma profissão. Não me espanta o vale-tudo em que se metem para não perder o “pomposo” “sustento de suas famílias”. O pior é que o mesmo parlamentar segue sua cronologia de asneiras, declarando como pessoas non gratas, aquelas que democraticamente criticam suas posturas como representantes da população. Na casa do povo, os vereadores não aceitam outro tratamento senão a bajulação.
Mas como roteiro de uma comédia de contornos trágicos, eis que sobe na tribuna o presidente da casa. De postura elegante, faz comparação das críticas que vem levando, as pedradas que Maria Madalena poderia ter levado, conforme uma passagem bíblica. O Vereador citado pode até ser um bom médico, como vereador há controvérsias, mas como cristão, certamente é um desastre. A passagem que cita o parlamentar está no evangelho de João “Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença UMA MULHER SURPREENDIDA EM ADULTÉRIO, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais".(João - 8: 3).
Como vemos, Maria Madalena não se prostituiu, ou seja, não se colocou a venda por dinheiro. A adúltera citada na narrativa nem pode ser chamada de prostituta e muito menos é Maria Madalena. Aliás, esta foi provavelmente uma mulher fiel a seu mestre Jesus, e com toda certeza uma discípula militante em favor dos direitos dos pobres. Maria Madalena deveria ser exemplo para muita gente.
O erro bíblico é de menos. A impressão que tive nestes tristes minutos que assisti à sessão é que nossa câmara precisa de um verniz novo. Não merecemos tanta bobagem, e o pior: Uma bobagem que pode custar mais de R$ 11.000,00 a unidade por mês. Deus nos livre !!!

O Templo de Salomão


O Templo é um lugar de adoração. Para os judeus, o Templo era um lugar para a adoração e para fazer sacrifícios a Deus. Quando Israel estava rumo à Terra Prometida, depois de serem libertados do Egito, eles foram instruídos por Deus a construir um "templo móvel" chamado Tabernáculo, para que eles tivessem um lugar para adorar, toda vez que montassem acampamento. 

O povo via o Tabernáculo e os templos como o lugar onde o Espírito de Deus morava. Israel passara aproximadamente 400 anos adorando a Deus no Tabernáculo.

Contudo, o Rei Davi se propôs a edificar uma Casa para Deus (2 Samuel 7:2-3) e Deus deu uma palavra a Davi (1 Crônicas 28:19), para que o Templo fosse “sobremodo magnificente, para nome e glória em todas as terras” (1 Crônicas 22:5).

O Templo foi destruído e reconstruído ao longo da história.

Para os judeus, ainda há esperança que o 3º Templo seja reconstruído. Existe uma crença de que haverá um terremoto em Jerusalém fazendo destruir a Mesquita de Omar (Islâmica), proporcionando assim a construção do novo Templo.