Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

terça-feira, 16 de março de 2010

Fiéis lotam missa em homenagem a padre morto


Cerca de 2,5 mil pessoas participaram de missa por padre Dejair
Padre Dejair(Foto Divulgação)

A missa de corpo presente do padre Dejair Gonçalves de Almeida superlotou a igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado. Muitas pessoas estavam mesmo durante a chuva forte que caiu em Volta Redonda na fila do no lado de fora da igreja e o trânsito em todo bairro aterrado esteve congestionado.

O sepultamento do padre, de 32 anos, que morreu de acordo com fonte segura do HSJB na segunda feira as 19hs, mas somente hoje as 7hs da manha foi confirmado pelo hospital São João Batista.

O enterro, vai ser amanhã de manhã, provavelmente às 9 horas, em Arantina, sua cidade natal. O corpo saiu de Volta Redonda logo após a missa e foi trasladado por um carro da Funerária Municipal.
                                                       
                                                        Foto: Filipe Carneiro
Fiésfazem fila para ver pela ultima vez o corpo de Padre Dejair

O Bispo cobrou medidas de combate à violência

                                           Foto:Fernando Pedrosa
Bispo Dom João Maria Messi durante a missa de corpo presente


O bispo Dom João Maria Messi disse anteontem que é preciso adotar medidas mais eficazes no combate à violência.

"Precisamos ser embaixadores da Paz e promovê-la em todos os sentidos. Sejamos como o Cristo e não busquemos a vingança", ressaltou o bispo, lembrando da justiça e da harmonia nas relações sociais.

Delegado investiga crime


O delegado adjunto da 93ª DP, Michel Floroschk, ouviu quatro testemunhas do crime. Uma delas foi um seminarista que chegou a ser rendido, quando os assaltantes foram até a casa do padre, nos fundos da Igreja Divino Espírito Santo, no Jardim Amália II, após rendê-lo na saída de uma festa.

- A testemunha disse que os ladrões comeram uma pizza que estava na geladeira da casa do padre e a esquentaram no microondas. Comiam um pedaço de pizza e depois os espancavam. Fizeram isso por diversas vezes - disse o delegado. Foram colhidas as impressões digitais dos assassinos no microondas.
                                        
                                          Foto: Filipe Carneiro
Igreja de Nossa Senhora das Graças esteve lotada