Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Escola de Itatiaia vai disputar competição mundial na Inglaterra


Equipe campeã do desafio 4 x 4 da Jaguar Land Rover - In School



Itatiaia – O Ciep 488 – Ezequiel Freire, localizado no município de Itatiaia, na Região Sul Fluminense, foi o grande destaque do Desafio 4 x 4 Jaguar Land Rover. Além de Campeã Geral Profissional, a escola ganhou as categorias Melhor Identidade Visual, Melhor Portfólio e Estande, Melhor Projeto Social e Melhor Patrocínio e Marketing. Agora, os alunos participarão da etapa mundial, que será disputada na Inglaterra, em abril de 2019.
Nomeada Fast Wings (“Asas Velozes”), a equipe é formada pelos alunos Karen Larissa da Silva Nascimento, João Matheus Campos e Silva, Eliel da Sila Oliveira, Guilherme de Oliveira Caldas e Thaís Leite Mendes de Oliveira, que são coordenados pela diretora-geral do Ciep, Angélica de Alvarenga Silva Souza, e pela coordenadora pedagógica, Elimara Moreira de Carvalho.
Segundo Angélica de Alvarenga Silva Souza, a conquista do prêmio é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em colaboração entre os alunos e a escola.
– Acreditamos que a educação de qualidade transforma vidas. E essa conquista continuará a motivar o crescimento de nossos alunos rumo a formação de excelência pela qual tanto buscamos – destacou a diretora.
O Desafio 4 x 4 Jaguar Land Rover é voltado ao empreendedorismo, no qual os alunos são desafiados a criar um carro 4×4 com um novo conceito tecnológico e novo design. Em torno desse veículo, a equipe deve criar uma empresa com marca, plano de negócios, de marketing, de mídias sociais e projeto social, além do uso de tecnologias, como mecatrônica e programação, impressão 3D, usinagem, software de engenharia, entre outros.
O Ciep 488 – Ezequiel Freire oferta Ensino Médio em Tempo Integral de Técnico de Administração com Ênfase em Empreendedorismo. Além desta premiação, a escola já conquistou o Prêmio Gestão Escolar, iniciativa que contempla projetos inovadores e gestões competentes na rede pública de ensino, sendo destaque na categoria ‘Escola Destaque Estadual’; e o 1º lugar no Prêmio Qualidade Rio – concedido a instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro em reconhecimento à excelência do modelo de gestão.
Em dezembro deste ano, o Ciep foi certificado pelo Núcleo de Excelência e Qualidade em Gestão do Rio de Janeiro (NQEG), sendo uma das três instituições que ganharam medalha de ouro.
– Essa escola tem feito a diferença na vida dos alunos e da comunidade do entorno, sendo um dos destaques em termo de gestão escolar na rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Esta pagina é voltada para divulgar a empresa em função do projeto 4x4 da Jaguar Land Rover.
https://www.facebook.com/fastwings488/

FONTE: Diario do Vale