Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Bombeiros resgatam ratinha presa em bueiro

Nesta semana, um resgate incomum aconteceu, na cidade alemã de Hensheim. Uma rata enorme ficou presa no meio do bueiro de um esgoto da região até a vinda dos socorristas, que fizeram de tudo para salvá-la.
“Ela tinha muita flacidez e ficou presa no quadril, sem ter como ir para frente ou para trás”, disse Michael Sehr, um dos socorristas, à mídia que estava no local do incidente.
Imagens da rata presa ficaram conhecidas nas redes sociais, assim como o vídeo do momento do resgate, que foi visto por mais de um milhão de pessoas em todo mundo.



Apesar de serem conhecidos pela sua flexibilidade e agilidade, não é incomum que ratos fiquem presos em buracos e bueiros. De acordo com o Wildlife Animal Control, a maioria desses animais tem excesso de gordura em torno do abdômen, o que dificulta a passagem deles por alguns lugares.
A emissora britânica BBC reporta que os bombeiros receberam o chamado com o código “resgate de animais, pequenos animais” na tarde do último domingo (24). De acordo com a página do grupo de resgate no Facebook, a equipe usou um tipo de vara com um laço preso na ponta para segurar a ratinha, que rangia de dor, enquanto os bombeiros levantavam a tampa do bueiro. Sem nenhum ferimento, o animal então foi liberado de volta ao esgoto.
"Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito", considerou Michael Sehr.