Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

sexta-feira, 22 de março de 2013

Volta Redonda sedia V Campeonato de Slackline neste sábado

 A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, promove neste sábado (dia 23) o V Campeonato de Slackline do município. O evento será na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, das 10 às 18h


   O slackline, esporte em que os atletas se equilibram numa espécie de “fita bamba”, é praticado em diversos lugares de Volta Redonda.       O campeonato vai apresentar mais uma opção de esporte para os moradores do município e proporcionar integração aos adeptos da modalidade, estimulando uma  competição saudável e de alto nível.


   As inscrições para as competições serão feitas na hora do evento e  não haverá cobrança de taxa. Para participar bastar ter mais de cinco anos. Entre os quesitos que serão julgados durante as apresentações das manobras estão: amplitude, perfeição, limpeza e conjunto.  O Campeonato de Slackline é uma oportunidade para a população de Volta Redonda conhecer  o esporte, que saiu da Califórnia, nos Estados Unidos, para invadir a Praça Brasil.



        De acordo com o idealizador do projeto e responsável pela equipe Mungang Slackline, de Volta Redonda, Júlio Gonçalves, durante o evento está prevista a participação de atletas de várias cidades da região como Resende, Cruzeiro, Valença, Piraí, Taubaté, Barra Mansa, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, entre outras.