Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Na Belgica Ministro teria feito discurso bêbado no Senado.

A estrela do vídeo abaixo é o ministro da Previdência e das Grandes Cidades da Bélgica, Michel Daerden, que mais uma vez está sendo questionado por políticos de oposição por conta de uma polêmica aparição pública. Na última quinta-feira, em discurso no Senado, Daerden esteve hesitante, repetiu várias palavras e fez algumas piadas, o que levou muita gente a acreditar que ele estava bêbado ao aparecer no Parlamento.




A acusação foi liderada por Bart de Wever, presidente do NVA, um partido que defende a independência de Flandres (região ao norte da Bélgica). “Parece que ele bebeu demais”, disse De Wever segundo a agência de notícias AFP. “Se qualquer empregado chegasse ao trabalho nessas condições, ainda mais para uma reunião importante, seria mandado embora na hora. Por que com o ministro seria diferente?”.



O primeiro-ministro da Bélgica, Yves Laterme, que também é de Flandres, aparentemente não gostou da atuação de Daerden e disse que “todos ministros têm o dever de cumprir suas obrigações com dignidade”.



A assessoria de Daerden, político da Valônia, região onde predomina o idioma francês e que possui grande rivalidade com Flandres, negou que ele estivesse embriagado durante a fala. “Ele se apresentou com o estilo que conhecemos, [falando] totalmente em holandês e em perfeito estado de sobriedade”.



Como lembra a AFP, essa não é a primeira vez que Daerden é acusado de estar bêbado em público. Em 2006, após as eleições municipais, ele virou hit na internet com uma performance esquisita. Perguntado se estava bêbado, disse que “não mais do que o normal”. Os vídeos com o discurso de quinta-feira, como este abaixo, já foram clicados mais de 100 mil vezes