Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral proíbe Tabloide Boca do Povo de Circular no dia da eleição

TABLOIDE BOCA DO POVO O JORNAL MENTIROSO


Volta Redonda
A Justiça Eleitoral, através de um ato conjunto dos juízes das zonas eleitorais de Volta Redonda, determinou hoje (26) que, a partir de 0h de amanhã (27), fica suspensa, pelo prazo de 48h, a circulação e impressão dos tabloides "Fatos e Análises", "Boca do Povo", "Correio de Notícias" e do jornal "O Povo do Rio", cabendo à fiscalização eleitoral - com o apoio da Polícia Militar e Federal - realizar a busca e apreensão - bem como o recolhimento individual de qualquer edição desses veículos, ainda que tenha sido publicada em data anterior à determinação.

A Justiça ainda proíbe a aglomeração de pessoas no perímetro de 100 metros da entrada dos locais de votação e a permanência de eleitores parados no interior dessas áreas. Os que descumprirem a norma estarão sujeitos à condução para fora do local.

A determinação judicial também estipula que, com exceção dos veículos utilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mesários, portadores de deficiência, gestantes e idosos, fica proibido o estacionamento no perímetro de 50 metros da porta das áreas de votação, sob pena de multa e reboque. Também fica proibida a entrada nos locais de votação de pessoas alcoolizadas ou com bebida alcoólica nessas locações.

A entrada no Polo Eleitoral da Comarca de Volta Redonda, no domingo, ficará restrita à imprensa com identificação funcional, mediante crachá com foto; aos membros da fiscalização eleitoral; fiscais dos partidos e coligações; delegados de partido e membros do comitê interpartidário; candidatos, mediante prova da habilitação técnica; e servidores requisitados para o serviço eleitoral, mediante o uso do crachá.
Entenda
De acordo com o ato, a decisão foi tomada levando em consideração que Volta Redonda vive um movimento indigesto e repentino de constantes denúncias que, segundo os juízes, são condutas pouco recomendáveis, "além de uma verdadeira batalha campal pelos votos e que todos os candidatos estariam se utilizando de meios inadequados, que afastam o eleitor de uma boa escolha".

O texto também afirma que foi levada em consideração que, nos últimos 120 dias, diversos tabloides e jornais irregulares tiveram vasta circulação no município com sucessivos processos que deram motivo para direitos de resposta e representações que, segundo as autoridades, desestabilizam a eleição.

"Neste momento crucial, não pode a Justiça Eleitoral se fixar como observador passivo do embate, até porque tem parcela de poder de polícia, que se apresenta necessário e útil ao afastamento de fratura no Estado Democrático de Direito", frisa o ato.
O texto também tem como objetivo manter a tranquilidade e atenção nos locais de votação para dar paz ao eleitor no momento do voto.