Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

sexta-feira, 2 de março de 2018

Rússia, Putin apresenta armamento e ameaça EUA

Putin disse que sanções econômicas não frearam a Rússia: ‘Isso não é um blefe’. Pentágono respondeu que já sabia do novo arsenal russo.


Putim ameaça contra os EUA


A pouco mais de duas semanas da eleição na Rússia, o presidente Vladimir Putin apresentou um armamento novo, que ele chamou de invencível, e fez ameaças diretas aos Estados Unidos.

A plateia era de parlamentares, mas bem que poderiam ser cabos eleitorais em um comício de campanha. Durante duas horas, Vladimir Putin apresentou as últimas conquistas e os projetos para o próximo mandato.
Disse que já reduziu pela metade o número de russos vivendo na miséria desde que chegou ao poder no ano 2000. Quer repetir isso nos próximos seis anos. Prometeu melhores salários para os professores e levar serviços de saúde para as regiões mais remotas da Rússia.
Mas Putin guardou o melhor para a segunda parte do discurso: uma demonstração de poderio bélico, segundo ele, invencível. Armas como mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir qualquer ponto do planeta. Mísseis tipo cruise movidos a propulsão nuclear, com capacidade para driblar as defesas antimísseis americanas, que ele chamou de ineficazes. Drones submarinos e ainda armas a laser e supersônicas.
Putin disse que as sanções econômicas impostas pelo ocidente não foram capazes de frear a Rússia e ameaçou: “Precisam entender que entramos em uma nova realidade, e que isso aqui não é um blefe”. O Pentágono respondeu que já sabia do novo arsenal russo e que o povo americano pode ficar tranquilo.
Daqui a 17 dias, Putin enfrentará outros sete candidatos na quarta eleição presidencial dele e poderá completar um quarto de século no poder. Na prática, os adversários não têm chance.
Na quarta-feira (28), os oposicionistas se enfrentaram em um debate que acabou mal. O direitista Vladimir Zhirinovsky mandou a jornalista Ksenia Sobchak calar a boca, e levou dela um copo d'água na cara. Enquanto os outros batem boca, Putin curte os aplausos.

Nenhum comentário: