Siga no kwai Adeilson Guia LOcal de Penedo RJ

quinta-feira, 8 de março de 2018

CAPA DO LE MONDE DIPLOMATIQUE IRONIZA MILITARES, TEMER, GILMAR MENDES, JUDICIÁRIO, PATOS E MANIFESTOCHES: “Tribunais de exceção” no Brasil

Super didático ou precisar desenhar?


Não é de hoje, que a repercussão internacional do golpe é absurdamente pior no exterior, que o percebido internamente. A bestialização dos brasileiros, promovida por uma mídia que se comporta como um diário oficial do estado de exceção, há muito obscurece a real situação do país e sua percepção frente ao mundo. São as publicações externas e suas versões brasileiras que apresentam tem representado a melhor visão sobre nós mesmos. É uma irônico mas, uma realidade.
Na capa, o judiciário está acima do cadafalso esperando o enforcamento, cujo juiz é Gilmar Mendes, o governante mandatário é Michel Temer, a segurança é feita pelo exército brasileiro e, ao fundo, um pato amarelo gigante, construído de madeira. O ambiente é medieval e manifestoches, com vestimenta típicas da idade média, vociferam de verde e amarelo. Uma visão metafórica perfeita, com direito a selfie  com militares e tudo mais.

Nenhum comentário: